Cuidados fundamentais para as gestantes e novatas mamães curtirem o feriado de Páscoa

Redigida por  //  3 de abril de 2017  //  Notas e Notícias  //  Gostaria de comentar algo?

Idealizadora dos programas online “Gravidez em Forma” e Pós-Parto em Forma”, Gizele Monteiro apresenta algumas sugestões para a futura mamãe durante a Páscoa e viagens no período.

“Além da própria mudança metabólica normal corporal em seu estado, durante a gravidez ou pós-parto as gravidas podem ganhar peso muito facilmente nesta época doce do ano que vem recheada de chocolates e comilança. A gestantes ficar mais cansada e inchada com esse ganho de peso e a mamãe pode ficar mais longe da sua meta de volta do seu corpo”, reforça a personal gestante.

1- Aproveite o tempo livre para realizar uma caminhada leve, de 20 minutos no máximo, sem exageros, isto é, intensidade moderada.

2 – Se está sedentária, procure fracionar o tempo da caminhada, realizando pouco tempo várias vezes ao dia, 10 a 15 minutos – duas a três vezes ao dia;

3 – Já as que praticam atividade com freqüência podem aumentar esse tempo para 20 a 30 minutos, podendo realizar entre uma e duas vezes ao dia;

4- Se ficar cansada, no outro dia descanse, nem a gravidez e nem o pós-parto são o momento de querer condicionamento físico e a proposta da atividade é apenas para que não fique totalmente parada, comendo e aumente o seu peso.

5- Use o protetor solar, independente do horário do dia, afinal queremos evitar qualquer mancha na pele. Boné ou chapéu também são adereços interessantes para essa proteção. Use e abuse;

6- Use roupas e calçados confortáveis e adequados;

7- Se estiver na praia e for caminhar na Orla, não esquecer de usar um tênis adequado e com amortecimento.

8- Caminhadas na areia são ótimas. Você pode usar a água como resistência, isto se a praia for plana;

9- Praia de tombo (com inclinação) não é a mais indicada para realizar a caminhada para gestantes e mamães, pois a postura não fica adequada, podendo predispor a dor lombar, então opte pela Orla;

Pode comer chocolate? As dicas especiais de Páscoa -Gizele Monteiro:

Para a gravidinha – converse com seu médico, pois se você está com excesso de peso ou com diabetes gestacional deve ficar longe dos chocolates. Se estiver tudo ok com seu peso e sua saúde, os especialistas dizem que sim, pode comer chocolate! A quantidade de cafeína presente no chocolate é pequena e o consumo moderado de alimentos que contenham cafeína não é prejudicial à gestante ou ao bebê.

E para a mamãe?
A primeira coisa para a mamãe que está amamentando é seguir a orientação do seu médico. Existem médicos que excluem totalmente o chocolate na dieta da mamãe, dessa forma, seu bebê pode se sensibilizar e ficar com cólica. Segundo alguns especialistas, o excesso de chocolate consumido pode predispor a cólica no bebê, então o adequado é evitar o excesso.

“Mas gravidinha ou mamãe, lembre-se que além da cafeína, o chocolate é um alimento bem calórico, tem muita gordura e açúcar. Uma boa opção de troca é o chocolate com maior a concentração de cacau, melhorando dessa forma, sua propriedade nutricional. O cacau é muito rico em antioxidantes (que fazem bem a saúde) e menos gordura, açúcar e leite na sua composição. Fuja do chocolate branco, pois é o mais gorduroso. Boa Páscoa”, completa a especialista.

Gizele Monteiro:
Personal e Coach de Gestantes e Mamães;
- Há 20 anos atua e estuda sobre o controle de peso na gravidez e a volta do corpo após, sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Gestantes no Brasil e Europa;
- Criou o primeiro programa online para a mulher recuperar sua barriga e melhorar a diástase

- Idealizou os primeiros programas online para gestantes e mamães no mercado brasileiro – Programa “Gravidez e Pós-parto -Mães em Forma”, que já ajudaram centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes.
- É autora de vários E-books gratuitos “Gravidez em Forma”, “Como ter a barriga reta depois da gravidez” “10 Dicas para Emagrecer depois da Gravidez”

https://www.instagram.com/explore/tags/resultadosprogramapospartoemforma/

#resultadosprogramapospartoemforma

Assessoria de Comunicação:
Andrea Feliconio. Fones: 11 -2628-0620/ 9 9144 -9663
andreafeliconio@gmail.com/ andrea@andreafeliconio.com.br

Sobre o Autor

Andrea Feliconio é jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial/Relações Públicas pela Cásper Líbero e professora universitária do UNIFIEO. Acumula 17 anos de experiência em assessoria de comunicação.

Visualizar publicações de

Gostaria de Comentar algo?

comm comm comm