Curso de DJ para pessoas especiais

Redigida por  //  29 de fevereiro de 2012  //  Notas e Notícias  //  Gostaria de comentar algo?

DEFICIENTES AUDITIVO E VISUAL FAZEM CURSO DE DISC JOCKEY EM ESCOLA DA CAPITAL PAULISTA
Quem disse que há barreiras para quem quer aprender? Vencendo seus próprios limites, dois jovens especiais, da capital paulista, se destacam nas aulas da escola e-djs e desejam ingressar no mercado de disc jockey em breve.
Leonardo Castilho, 24 anos, tem apenas 10% da audição e mesmo assim consegue seguir a risca as batidas e tempo certo para agitar qualquer pista de dança.
Ao lado de Anderson da Mata, 27 anos, há quatro anos é deficiente visual e já toca há 02 anos. Ele está no curso intermediário de DJ para aprimorar suas técnicas com vinil e poder fazer performances nos toca-discos.

“Nas aulas para surdos, por exemplo, utilizamos um software que possibilita o participante sentir e visualizar as batidas sonoras e, por meio do grave das caixas de som, ele (a) sente a vibração da musica”, diz a DJ Lisa Bueno, professora e diretora executiva da instituição.

A e-djs é considerada escola referência neste segmento e tem cursos para crianças, a partir dos 05 anos, até a terceira idade. Faz pouco tempo que abriu as oficinas para alunos com deficiências especiais, ampliando ainda mais seu leque de atuação e trabalho social. As aulas são individuais, acompanhando dias e horários alternativos de cada participante, sempre mexendo com sentidos, linguagens de sinais e corporais, coordenação motora e memória. Claro, de acordo com o gosto musical de cada aluno.

Serviço:
Dos cursos básicos ao avançados – carga horária de 24hr/aula e ou cinco meses de duração. Custo mensal a partir de R$ 200,00.
Mais informações: www.e-djs.com.br. Mais informações: www.e-djs.com.br.

Sobre o Autor

Andrea Feliconio é jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial/Relações Públicas pela Cásper Líbero e professora universitária do UNIFIEO. Acumula 17 anos de experiência em assessoria de comunicação.

Visualizar publicações de

Gostaria de Comentar algo?

comm comm comm