Ecco Sustentável resultado do novo teste com Ecco Filtro

Redigida por  //  30 de março de 2012  //  Meio Ambiente, Vídeo-Press  //  Gostaria de comentar algo?

Imagem de Amostra do You TubeConfira limpeza de bueiros no bairro de Pinheiros, em São Paulo

“Com o sistema atual de coleta de resíduos sólidos urbanos, a limpeza de um bueiro leva entre 50 e 60 minutos. Com o Ecco Filtro, neste mesmo tempo, 10 bueiros foram limpos, um aumento de produtividade de 1000%”, ressalta Carlos Chiaradia, sócio-diretor da empresa Ecco Sustentável.

Esse foi um dos resultados do teste realizado há uma semana (19/03), com o Ecco Filtro, em alguns bueiros localizados no Largo da Batata, em Pinheiros- Zona Oeste da capital paulista.
Método usado- Os vídeos mostram a cronometragem do tempo de retirada dos resíduos sólidos depositados em bueiros com e sem o produto inovador, levando em conta padrões de segurança e salubridade. Início da contagem de tempo a partir da abertura da tampa de concreto do bueiro, retirada e deposito dos resíduos no caminhão. Acondicionamento do Ecco Filtro vazio no bueiro e fechamento da tampa de concreto.

• Limpeza COM ECCO FILTRO: http://www.youtube.com/watch?v=7cmbhJ83q-Y

Resultados levantados-
- Bueiro COM Ecco Filtro com 100% da capacidade tomada:
Tempo total: 5:48 min.
- Bueiro SEM Ecco Filtro com 100% da capacidade tomada:
Tempo total: 57:30 min.

De acordo com Carlos Chiaradia, idealizador do projeto e sócio-diretor da empresa, atualmente, cada subprefeitura tem em média 15 mil bueiros e bocas de lobos para administrar e um gasto mensal médio de R$ 150 mil. O sistema atual de limpeza desses locais é caro, ineficiente, gera entupimentos, mau cheiro e de difícil gestão
“Um dispositivo está em desenvolvimento para informar em tempo real ao datacenter da empresa quando um bueiro atingir 80% de sua capacidade, o que disparará automaticamente uma ordem para limpeza do local. O Ecco Gestor é de grande utilidade pública, pois gerencia com eficiência todos os materiais retidos e retirados dos bueiros, controlando o envio para reciclagem, o que torna a solução Sustentável”, Explica Carlos.

O empresário ressalta que com o Ecco Filtro – que já vem sendo testado em alguns municípios do Brasil, com a produção e parceria da empresa Marfinite (há 50 anos líder no mercado de termoplástico no Brasil) – contribuirá significativamente para a retenção dos resíduos sólidos, impedindo-os de irem parar nos rios e galerias pluviais, evitando também o entupimento dos bueiros e galerias pluviais. Possibilita também a geração de renda, pois boa parte dos resíduos recolhidos são enviados para cooperativas de reciclagem, gerando empregos. Outro benefício é na melhor condição de trabalho dos operadores da limpeza, porque não terão mais contato direto com o lixo ao efetuarem a limpeza dos bueiros.

www.eccosustentavel.com.br
www.marfinite.com.br
Imprensa:
Andrea Feliconio Comunicação
www.andreafeliconio.com.br. Fones: 11-2309-4144 | 9144-9663.
E-mails: andreafeliconio@gmail.com/ andrea@andreafeliconio.com.br.

Sobre o Autor

Andrea Feliconio é jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial/Relações Públicas pela Cásper Líbero e professora universitária do UNIFIEO. Acumula 17 anos de experiência em assessoria de comunicação.

Visualizar publicações de

Gostaria de Comentar algo?

comm comm comm