Gestantes podem e devem curtir a Copa do Mundo!

Redigida por  //  26 de maio de 2014  //  Notas e Notícias  //  Gostaria de comentar algo?

Assistindo pela TV com a família e amigos ou indo ao campo, as futuras mamães também podem curtir a Copa do Mundo, que começa no próximo mês. Mas é preciso que tomem alguns cuidados, sempre garantindo a sua saúde e a do bebê. Afinal, como diz a personal gestante Gizele Monteiro, segurança é tudo! Essas dicas vão te deixar com uma gravidez em forma! Siga as suas dicas e torça muito pelo Brasil!

Vendo pela TV

1) Cuidado com os petiscos. Faça sempre uma alimentação balanceada e saudável. Cenouras, peninos em tiras, frutas, ou até um lanche saudável são ótimas sugestões. Lembre-se que todo o excesso deve ser evitado. Evite as comidas gordurosas e os salgadinhos, bem comuns nesses dias. Cuidado redobrado se você está com diabetes gestacional ou hipertensão. Esses alimentos podem fazê-la inchar e facilmente jogar o seu peso lá para cima. Gizele lembra também que na gravidez o metabolismo tá alterado por causa das mudanças hormonais e isso facilita o ganho de peso.

2) Mantenha-se sempre hidratada, com água potável antes, durante e depois dos jogos. Os sucos “naturais” também podem ser consumidos, mas evite ao máximo os refrigerantes. E esqueça as bebidas alcoólicas. Segundo os médicos, ainda não existe uma quantidade segura que possa ser ingerida durante a gravidez. Isso porque o álcool atravessa a barreira placentária e chega ao bebê.

3) Embora os jogos sejam realizados no inverno, como o clima anda meio “maluco”, evite ambientes quentes e úmidos, para manter sua temperatura corporal ideal e sentir-se bem. O calor é perigoso para a saúde da gestante e do bebê, principalmente no comecinho da gravidez.

4) Escolha um lugar confortável para sentar. Uma almofada pode deixá-la mais cômoda e evitar dor nas costas. Também não fique muito tempo em pé, para controlar os desagradáveis inchaços. Procure se movimentar.

5) Cuidado com a comemoração dos gols. Nada de pulos exagerados, cuidado porque eles podem machucar suas costas ou o quadril.

6) E, o mais difícil para as torcedoras de plantão – evite o estresse. O estresse e a ansiedade tão intensos não são bons para você e o bebê.

No campo

1) Prepare-se com antecedência. O ideal é levar um lanche saudável e água, para evitar as filas das lanchonetes e comidas gordurosas e não-saudáveis.

2) Chegue pelo menos uma hora antes do jogo. Assim você evita as aglomerações, que sempre podem ser perigosas. E espere que o movimento acabe para sair.

3) Cheque a localização dos banheiros femininos. Com certeza você vai precisar ir até lá. Veja qual a melhor forma de chegar, caso sejam longe de seu lugar.

4) Escolha roupas leves e confortáveis. Mas lembre-se que provavelmente estará frio e não esqueça o agasalho. Prepare-se também para chuva, se o tempo não estiver muito bom.

5) Não fique muito tempo em pé ou sentada. Sempre para evitar os inchaços.

6) Verifique com antecedência a saída do estádio mais próxima de seu lugar. Em caso de briga ou desordem, dirija-se a ela o mais rapidamente possível.

Com esses cuidados com certeza você manterá sua Gravidez em Forma, diz a personal gestante Gizele Monteiro.
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Sobre a Personal Gestante:
Gizele Monteiro: Autora do e-book e programa online Gravidez em Forma (www.gravidezemforma.com.br).
Mestre pela Unifesp com tema de estudo: Exercícios na gravidez.
Autora do livro: Guia prático de exercícios para gestantes.
Finalista ao prêmio de personal do ano pela Sociedade Brasileira de Personal Trainer.

Imprensa:
Andrea Feliconio
Fones: 11 -2309- 4144/ 9 9144 -9663
andreafeliconio@gmail.com/ andrea@andreafeliconio.com.br

Sobre o Autor

Andrea Feliconio é jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial/Relações Públicas pela Cásper Líbero e professora universitária do UNIFIEO. Acumula 17 anos de experiência em assessoria de comunicação.

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