Livro “Simples Assim: Células-Tronco”

Redigida por  //  24 de fevereiro de 2014  //  Notas e Notícias  //  Gostaria de comentar algo?

Noite de autógrafos com autores do livro contou com as presenças de médicos consagrados e alta sociedade paulistana

 

“A vontade de curar pode ser expressa também por uma prosa, um verso ou um livro. E é com esse sentimento, munindo o leitor de conhecimento desse tema tão pouco conhecido pela sociedade, que desenvolvendo essa obra. Sou um pesquisador incansável desse material genético que pode salvar e já salvou muitas vidas”, ressalta dr. Adelson Alves, hematologista e fundador da CordCell, pioneira no Brasil na coleta, armazenamento e pesquisas, visando o uso terapêutico das células-tronco do cordão umbilical.

 

Foi com esse espírito que aconteceu o lançamento do livro “Simples Assim: Células-Tronco”, realizado nesta quinta-feira (6/2), na Livraria da Vila, nos Jardins, em São Paulo. À noite de autógrafos contou a presença de mais de 300 convidados, entre médicos consagrados, profissionais de saúde de distintas áreas, empresários, escritores e até universitários.

 

“Existem muitas pesquisas com células-tronco há mais de 60 anos. Eu trabalho diariamente com elas e sei do seu potencial. Já temos a cura efetiva de muitas doenças e há muitas novidades pela frente. Fiquei encantado com a ideia de escrever esse livro, que tem uma linguagem informal, desmistificando o tema, como se estivéssemos conversando com alguém, por exemplo, em um ônibus”, diz dr. Alysson Muotri, biólogo molecular, que está à frente de um dos mais importantes laboratórios do mundo, localizado na cidade de San Diego, na Califórnia – USA. Professor da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia, também lidera pesquisas de uso das células-tronco no tratamento do autismo. É um dos coordenadores do Projeto A Fada do Dente, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

 

Para atingir todos os públicos, principalmente outros médicos e pesquisadores, Dra. Andresa Fortes, Dr. Edilson da Costa Ogeda, Dr. Elíseo Joji Sekiya, Dra. Telma Ingrid Borges de Bellis Kühn e Dra. Wirla Pontes ficaram responsáveis pela abordagem mais específica do projeto, que traz também casos e protocolos de sucesso.

 

O jornalista Rafael Garcia, especialista em assuntos científicos, ficou com a responsabilidade de “traduzir” a linguagem científica para uma linguagem mais leve e elegante.

 

As ilustrações foram feitas pela equipe de criação do Ziraldo e a capa é assinada pelo próprio, doada pelo encantamento que o cartunista teve com o projeto.

 

O prefácio é de Lawrence S.B. Goldestein, Ph. D. Professor egrégio, diretor do Programa de Células-Tronco da UCSD (Universidade da Califórnia em San Diego) Autor de “Stem Cell for Dummies” (Células-Tronco para Leigos).

 

Ainda temos a participação da Dra. Carol Marchetto, Ph. D. Pesquisadora do Instituto Salk de pesquisa na Califórnia. Carol é a pesquisadora brasileira mais influente internacionalmente quando o assunto é células-tronco, com publicações nas melhores revistas cientificas, incluindo Cell e Nature.

 

 

Assessoria de imprensa- fotos e entrevistas:

Andrea Feliconio – http://www.andreafeliconio.com.br

Emails: andreafeliconio@gmail.com/ andrea@andreafeliconio.com.br.

11-2309-4144 |9 9144-9663.

Sobre o Autor

Andrea Feliconio é jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial/Relações Públicas pela Cásper Líbero e professora universitária do UNIFIEO. Acumula 17 anos de experiência em assessoria de comunicação.

Visualizar publicações de

Gostaria de Comentar algo?

comm comm comm