Menu Especial

Redigida por  //  10 de dezembro de 2015  //  Notas e Notícias  //  Gostaria de comentar algo?

Sempre Materna sugere papinhas natalinas

para bebês acima de seis meses

 

Natal é tempo de alegria, reflexão e de celebrar a boa mesa junto à família. Mas, como fica o menu dos bebês??? No que depender da Sempre Materna ele fica cheio de receitas diferenciadas e equilibrada

Se o pequeno tiver mais de seis meses já pode participar da ceia com papinhas especiais para a ocasião. Confira as dicas da especialista em gestantes, mamães e bebês, Keila Cristiuma e não deixe de preparar as deliciosas receitas sugeridas pela equipe de nutricionistas da Sempre Materna.

Temperos:  Vá com calma: É fato que muitas famílias não vão resistir e darão algumas delícias natalinas para seus bebês provarem. Mas, é preciso ter cuidado para não exagerar com os temperos. Nem tudo o que nós ingerimos e colocamos no preparo dos alimentos é indicado para os pequenos como, por exemplo, pimenta-do-reino. Por outro lado, use a criatividade para elaborar deliciosos sucos com as frutas da época;

 

O que evitar na ceia do bebê: Excesso de sódio não é bem-vindo e o açúcar também não, esses ingredientes podem atrapalhar essa fase da vida do bebê que é a introdução de novos alimentos. Fuja de pratos preparados com açúcar, mel, creme de leite e carne de porco. Agindo assim você reduzirá as chances de reações alérgicas;

 

Respeite a Saciedade: Se até nós comemos demais no Natal, isso não é impossível de acontecer com os bebês, caso ele prove algo novo de que gostou muito. Então, mamães, é responsabilidade de vocês reconhecerem quando seus filhotes estão alimentados e a hora de distrai-lo e/ou inventar uma brincadeira para que a comilança seja encerrada;

 

Horário da Ceia: Bebês não devem esperar a meia noite para jantar. Os pequenos devem seguir a mesma rotina de sempre.

 

CEIA DO BEBÊ

Papinha de batata e peru

Para bebês de 7 a 9 meses. Rende aproximadamente 300 gramas.

Ingredientes

100g de peru cozido e cortado em cubinhos;

200g de batata cozida;

Água para processar.

 

 

 

Preparação:

Coloque metade do peru e da batata em uma vasilha e acrescente a água necessária para processar. Utilize um mixer de alimentos para obter a consistência de papinha. Repita o processo com a outra metade dos ingredientes.

 

Cuscuz de frango

Para bebês de 9 a 12 meses. Rende aproximadamente 4 porções.

Ingredientes:

100g de cuscuz;

20g de manteiga;

50g de alho-poró picado;

50g de peito de frango sem pele e cortado em cubos;

25g de cenoura descascada e em rodelas;

200ml de caldo de frango sem sal.

 

Preparação:

Derreta a manteiga em uma panela e refogue o alho-poró. Acrescente o frango e mantenha no fogo até que esteja cozido. Enquanto isso, cozinhe a cenoura até que ela amoleça (aprox. 10 min). Em uma panela fora do fogo, dissolva o caldo de frango em água fervente. Acrescente o cuscuz e deixe descansando por 3-4 minutos. Revolva um pouco com um garfo e acrescente o frango e a cenoura cozida. Para que fique menos consistente, bata tudo no liquidificador até que fique como uma papinha.

 

Frango com damasco
Para bebês de 7 a 9 meses. Rende 200 gramas, 3 porções.
Ingredientes:

1 peito de frango pequeno em cubos (aprox. 70g);

4 damascos secos;

1 chalota (ou cebola pequena);

1/2 canela em pau.

 

Preparação:
Pique a chalota. Refogue-a junto com os damascos e o frango em um pouco de azeite de oliva. Cubra com água e adicione a canela. Cozinhe em fogo baixo por 20 minutos, até que os damascos amoleçam e o molho engrosse. Retire a canela. Misture tudo no liquidificador até obter consistência encorpada. Sirva com purê de batata.

 

 

Papinha rápida de banana e pêssego

Para bebês de 6 a 7 meses. Rende 250 gramas, 4 porções.

Ingredientes:

1 banana madura pequena (aprox. 100g);

1 pêssego grande e bem maduro (aprox. 150g), descascado e cortado em pedaços (ou meia lata de fatias de pêssego natural).

 

Preparação:
Descasque a banana e corte-a em pequenos pedaços. Coloque-os com as fatias de pêssego em uma vasilha e acrescente uma pequena quantidade de água ou de suco de pêssego. Misture no liquidificador até que se torne uma papinha.

 

Sobre a Sempre Materna

Há doze anos no mercado, a Sempre Materna tornou-se grife confiável de cursos para gestantes, mamães, bebês, cuidadores e vovós. São mais de oito anos em ações especiais, entre elas, o In Company”, que atende empresas como Telefonica-Vivo, Ericsson, Tam, Claro, Amil, Drogaria São Paulo, Reckitt Benckiser, Drogasil entre outras.

Já o Sempre Materna Vip nasceu do desejo das mamães em ter atendimento personalizado e individual no conforto de casa (algumas com gravidez de risco) ou o atendimento Delivery para auxiliar as mamães de primeira viagem nos cuidados com o bebê logo após a alta da maternidade.

A empresa ainda oferece cursos para Casais (City), recebendo-os em São Paulo, com passeios, atividades ou organizando viagens (Trip) – aliando treinamento para gestante com momentos para namorar e relaxar em hotéis fazenda.

Site: www.semprematerna.com.br

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação:

Andrea Feliconio

Fone: (11) 2628-0620/9 9144-9663

E-mail: andrea@andreafeliconio.com.br/ andreafeliconio@gmail.com.

Sobre o Autor

Andrea Feliconio é jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial/Relações Públicas pela Cásper Líbero e professora universitária do UNIFIEO. Acumula 17 anos de experiência em assessoria de comunicação.

Visualizar publicações de

Gostaria de Comentar algo?

comm comm comm