Noivos buscam trajes estilizados

Redigida por  //  23 de fevereiro de 2015  //  Notas e Notícias  //  Gostaria de comentar algo?

 

Eles querem se destacar durante o casamento

 

Com cinco anos no ramo de confecção para homens, o empresário Bruno Taveira comemora crescimento de 30% em relação ao ano passado e conta as preferências desse público peculiar

 

Em 2009, a Rua São Caetano, localizada no bairro da Luz (SP) contava com de quatro lojas especializadas em moda noivo, entre elas, a “Fashion Noivos”. Comandada pelo empresário Bruno Taveira, a boutique agora concorre com mais de 15 empreendimentos na região, porém ele comemora este mês crescimento de 30%, em relação ao mesmo período do ano passado, além da abertura de mais uma loja no tradicional endereço. Somando três lojas com a de Belo Horizonte que tem o mesmo estilo.  Qual é o segredo desse sucesso?

 

Taveira é um empreendedor novo, ousado e busca as tendências de suas coleções na Europa todo ano.  Suas inspirações está no pai da costura da Moda Noivo na Itália, Carlos Pignatelli.

 

Em suas duas lojas, os futuros noivos podem encontrar modelos com tecido brilhante (banho personalizado) e corte Slim Fit, com um botão só e não tem bolso no peito – que são os mais procurados atualmente e foi o pioneiro a desenvolver as novidades na Rua São Caetano.

 

De acordo com o empresário, os homens contemporâneos, que vão casar, mudaram seu comportamento na última década. Eles buscam algo mais autêntico e especial para ocasião para se diferenciar dos padrinhos e convidados, por exemplo. Mas sem ofuscar a noiva, claro. O noivo também tem novo olhar para os padrinhos, prefere padronizar e estilizar para a cerimônia.

 

Os ternos, fraques, smokings e todos os trajes a rigor são de confecção própria, by Bruno Taveira.

 

De acordo com o empresário, a meta é comercializar peças com tecidos leves, destaque para as texturas italianas, trazendo conforto e sofisticação ao mesmo tempo sem perder o caimento e corte impecável, tanto para o momento do altar e em seguida para curtir o grande evento. Seguindo a tendência da moda noiva, a nova boutique também tem a opção do primeiro aluguel, com mais de 1000 modelos, para homens baixos ou altos, magros ou acima do peso e de todas as etnias e religiões. As peças podem ser encontradas a partir de R$ 450,00.

 

“Os futuros noivos começam a pensar em sua roupa para o casamento seis meses antes. As cores preferenciais são as mais escuras, variando entre preto e chumbo. Para casamentos realizados pela manhã, a dica são tons de areia, prata, perola e cinza. À noite sugiro um modelo com um Fio 120 Chumbo ou um Tropical Azul. Já os acessórios do noivo para cerimônia variam bastante desde um botão de strass ate uma abotoadura. ”, explica Bruno.

 

 

Atacado- novo mercado

Além disso, Bruno recebe pedido para confeccionar trajes para outras lojas do segmentoem outros Estados, como Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Minas.

 

“No começo, eu levava pessoalmente meus ternos para os lojistas conhecerem, viajava de carro pelo Brasil a fora e todo mês envio  catálogo novo como forma de mala direta. Assim, comecei a ser reconhecido pelo corte e agilidade de entrega em atacado também”, diz ele.

 

Fashion Noivos
Local: Rua São Caetano, nº189

Telefone: (11) 3227-7028

Site: www.fashionnoivos.com.br

Horário de Funcionamento: das 9h às 17h30, de segunda a sexta

e aos sábados das 9h às 16:00h.

 

 

Imprensa: Andrea Feliconio

Fones: 11-2309-4144/ 9 9144-9663

andreafeliconio@gmail.com ou andrea@andreafeliconio.com.br

Sobre o Autor

Andrea Feliconio é jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial/Relações Públicas pela Cásper Líbero e professora universitária do UNIFIEO. Acumula 17 anos de experiência em assessoria de comunicação.

Visualizar publicações de

Gostaria de Comentar algo?

comm comm comm