Personal Gestante dá dicas para as grávidas curtirem o carnaval 2014!

Redigida por  //  24 de fevereiro de 2014  //  Notas e Notícias  //  Gostaria de comentar algo?

 

A professora Gizele Monteiro, Personal Gestante e idealizadora do programa de exercícios Mais Vida Gestantes, dá algumas dicas para as futuras mamães curtirem o Carnaval, sempre preservando saúde e bem-estar dela e do bebê. Assistindo ou pulando o carnaval, a segurança é a palavra-chave para a mamãe:


1- Faça uma alimentação balanceada durante todos os dias, preferindo por uma alimentação leve e saudável;
2- Mantenha-se hidratada, com água potável e sucos naturais antes, durante e após a folia. Nunca se esqueça do DURANTE.
3- Evite ambientes quentes e úmidos para se manter sempre em temperatura corporal ideal e agradável. Ambientes com temperaturas elevadas coloca em risco a saúde da mamãe e do bebê, principalmente no comecinho da gravidez. Se estiver muito calor esse cuidado deve ser redobrado!
4- Para as gestantes que irão participar de desfiles, o controle a intensidade é muito importante. A intensidade deve ser leve a moderada e se puder faça uso de um monitor cardíaco (frequencímetro) para controlar os batimentos cardíacos. Consulte seu médico e um profissional para entender como realizar esse controle.
5- Não ficar longos períodos em atividade. Antes e depois sempre tire umas horas de descanso. É muito importante dormir e se alimentar bem para auxiliar na recuperação, afinal a gravidez não é o momento de realizar loucuras.
6- Evite também ficar muito tempo em pé, pois isso pode fazer com que as pernas fiquem inchadas. Se ficarem, a solução é uma boa drenagem linfática, com profissional especializado no atendimento à gestante. Entrar em piscina também auxilia a reduzir o inchaço.
7- Se a mamãe está sedentária, não é interessante que participe de desfiles ou grandes concentrações, pois ficará muito tempo em atividade e esta pode ser de intensidade elevada. O ideal é que a mamãe já esteja ativa para participar desses eventos.
8- Nunca esquecer de comunicar e ter a liberação do obstetra seja qual for a situação que irá participar.
“É importante lembrar que a data comemorativa tem que ser um momento de alegria e bem-estar físico e mental para as gestantes”, finaliza Gisele.

Gizele Monteiro:
Projeto “Gravidez em Forma”
As mamães já podem ter acesso a dicas com a personal gestante Gizele Monteiro para controlar o seu peso na gravidez através do projeto “gravidez em forma”.
Basta acessar o site e se cadastrar para receber em seu e-mail as dicas saudáveis para sua gravidez e aproveitar o verão para ficar em forma na gravidez.
www.gravidezemforma.com.br

Serviço:
Mais Vida Gestantes – exercícios na gravidez e pós-parto.
Atendimento personalizado e consultoria

Sobre a Personal Gestante:
Gizele Monteiro: Diretora e idealizadora do programa Mais Vida Gestantes – exercícios na gravidez e pós-parto.
Realizou mestrado na Unifesp com tema de estudo: Exercícios na gravidez.
Autora dos livros: Guia prático de exercícios para gestantes – Ed. Phorte e do e-book Gravidez em Forma (www.gravidezemforma.com.br).

Imprensa:
Andrea Feliconio
Fones: 11 -2309- 4144/ 9 9144 -9663
andreafeliconio@gmail.com/ andrea@andreafeliconio.com.br

Sobre o Autor

Andrea Feliconio é jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial/Relações Públicas pela Cásper Líbero e professora universitária do UNIFIEO. Acumula 17 anos de experiência em assessoria de comunicação.

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