Personal Gestante Ensina Boa Forma No Pós-Parto

Redigida por  //  30 de março de 2012  //  Mamãe & Bebê, Vídeo-Press  //  Gostaria de comentar algo?

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A professora-mestre Gizele Monteiro, diretora do programa Mais Vida Gestantes explica as diferenças e os benefícios de um programa de exercícios elaborado especialmente para as mamães neste período, cuidados e riscos das atividades não monitoras

Voltar à forma física ideal após gerar um filho, às vezes, não é tarefa tão simples para as mamães. Com certeza, a maior preocupação delas é não comprometer a amamentação tão importante nesta etapa de vida.

De acordo com a professora-mestre Gizele Monteiro, especialista em exercícios físicos e Personal Gestante (diretora do Método Mais Vida Gestantes), os exercícios físicos são benéficos desde que direcionados por profissional especializado, que entenda a sensibilidade e a fisiologia do corpo da mamãe.

“Com a liberação médica e muita cautela, desenvolvemos um programa indicado especialmente para o pós-parto. Não pode ser uma volta com um programa comum e rápido. O exercício nesse período requer tanto cuidado quanto a gravidez, pois o corpo da mulher ainda não voltou ao normal e ainda há grandes influências hormonais nas articulações e até mesmo no coração, além da postura que permanece ainda alterada. Por outro lado, o exercício bem orientado é benéfico, por exemplo, na prevenção de depressão, melhora da auto-estima, bem-estar e claro na volta do corpo e do peso da mamãe”, ressalta a Personal.

Determinação e paciência são as palavras chaves para ter bons resultados neste processo. Nada de dietas radicais e atividades de grande impacto e com cargas pesadas, pois só vão prejudicar a saúde.

“Existem exercícios leves e com característica que podem ajudar muito a mulher nesses momentos, como por exemplo, exercícios de alongamento para a região das costas, cervical, parte anterior do tronco (músculos peitorais) que ajudam a compensar a postura modificada pela gravidez e mais os cuidados com o bebê e auxiliam no relaxamento, pois o pós-parto tem uma rotina cansativa para a mamãe. Ao mesmo tempo vamos introduzindo exercícios de resistência para a musculatura utilizada no dia-a-dia e complementando com atividades aeróbicas leves para auxiliar na perda de peso. Os exercícios para a recuperação do assoalho pélvico são muito importantes nesse momento, principalmente se o parto foi normal. O importante é desmistificar que os exercícios não podem ser iniciados nesse período”, segundo Gizele.

Benefícios dos exercícios pós-parto:
• Restauração da força e resistência muscular,
• Ajuda na recuperação do peso;
• Melhora da auto-estima, depressão e humor;
• Fortalecimento do assoalho pélvico, que em muitas se apresenta enfraquecido pelas ações hormonais e peso do útero com o bebê;
• Melhora da postura
• Alívio de dores e desconfortos que podem aparecer nessa fase, como a dor nas costas e outras
Personal Gestante em Casa

Além da academia, para as mamães que querem se exercitar, mas não têm com quem deixar o bebê, o Método Mais vida Gestante também traz a opção do Personal Delivery. Esse atendimento é uma consultoria para elaborar um programa para fazer em casa para aquelas que não querem ter um Personal o tempo todo. O objetivo com o projeto é que o personal gestante possa estar ao alcance da mamãe, levando um programa de exercícios individualizado e seguro, trazendo saúde num momento tão importante e necessário.

Serviço:
O método Mais Vida Gestantes já possui atendimento em São Paulo e Rio de Janeiro,
além de outras cidades como Araxá (MG), Brasília, Fortaleza, Goiania, Recife,
Salvador, Palmas, Porto Alegre, interior e litoral de São Paulo (Bauru,
Campinas, Sorocaba, Santos). Além disso, já tem representação e atendimento
internacional tendo uma base em Portugal.

Portal
Brasil e Portugal: www.metodomaisvida.com.br/gestantes |http://www.wix.com/maisvidagestantes/pt

Gizele Monteiro: Diretora e idealizadora do Mais Vida Gestantes – programa de exercícios para gravidez e pós-parto. Realizou mestrado na Unifesp com tema de estudo: Exercícios na gravidez. Autora do livro: Guia prático de exercícios para gestantes – Ed. Phorte.
Imprensa: Andrea Feliconio-11-2309-4144/9144-9663 ( andreafeliconio@gmail.com).

Sobre o Autor

Andrea Feliconio é jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial/Relações Públicas pela Cásper Líbero e professora universitária do UNIFIEO. Acumula 17 anos de experiência em assessoria de comunicação.

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