Premiação da caçula Andrea Laybauer

Redigida por  //  16 de março de 2012  //  Cultura & Arte, TV Mídia  //  Gostaria de comentar algo?

Imagem de Amostra do You TubeBrasil é o grande vitorioso da 8ª Bienal de Arte Contemporânea de Firenze, na Itália.

Os artistas brasileiros arremataram onze dos 40 prêmios da 8ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Firenze, em dezembro de 2011, na Itália.

Participaram da importante Mostra: 60 países e mais de 500 artistas, dentre eles, 49 brasileiros.

Nomes consagrados como Carlos Araújo e Claudio Dantas foram premiados na categoria pintura, mas a grande surpresa da noite foi a premiação da caçula Andrea Laybauer, na categoria fotografia. Ela tem 28 anos e se especializou em fotografias de gotas de água capturadas em alta velocidade.

São imagens intrigantes, singulares, dotadas de uma plasticidade ímpar e que nunca se repetem. Andrea explora principalmente a saturação de cores e os formatos inusitados das esculturas líquidas que as gotas formam quando congeladas no tempo. A “artista fotógrafa”, como a designou o crítico de arte e superintendente de patrimônio cultural da assembléia legislativa de São Paulo, Emanuel Von Lauenstein Massarani, tem seu próprio atelier em São Paulo aberto à visitação pública. www.andrealaybauer.com

Sobre o Autor

Andrea Feliconio é jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial/Relações Públicas pela Cásper Líbero e professora universitária do UNIFIEO. Acumula 17 anos de experiência em assessoria de comunicação.

Visualizar publicações de

Gostaria de Comentar algo?

comm comm comm