Rede ambiental global organiza e divulga a Economia Verde do Brasil em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente

Redigida por  //  11 de março de 2011  //  Notas e Notícias  //  Gostaria de comentar algo?

Objetivo é integrar a economia sustentável no mundo, agregando valor aos municípios, divulgando informações, relacionamentos e novos negócios.

A Made in Forest – primeira rede ambiental global com foco no meio ambiente e sustentabilidade – lançou em Janeiro de 2011 a ECONOMIA VERDE – um serviço pioneiro realizado junto as Secretarias de Meio Ambiente de cada Município, cujo objetivo é identificar, organizar e divulgar para a população o mais completo banco de dados de Ong’s Ambientais, Empresas de eco produtos, serviços, turismo, educação ambiental e pontos de reciclagem de cerca de 40 tipos diferentes de materiais recicláveis.

A rede ambiental possui estrutura tecnológica com padrão mundial e gera sinergia na atuação dos municípios em uma única rede, inserindo cada cidade e sua economia verde no Brasil e no mundo, dando visibilidade democrática a pequenas, grandes companhias e programas de Educação Ambiental por meio de uma sala de reunião virtual (na internet) possibilitando reuniões, treinamentos e educação ambiental a distancia. A estruturação do sistema visa também colaborar com os 21 programas ambientais estratégicos do Governo de São Paulo: “Município Verde e Azul”, “Ecoturismo”, entre outros.

A utilidade do Made in Forest para os serviços publico e privado, cidadãos, ONGs e todos aqueles ligados na causa ambiental, é a credibilidade de seu conteúdo, organizado e fiscalizado diariamente por colaboradores e eco consumidores presentes in loco em cada comunidade.

De acordo com Martin Mauro, sócio fundador da rede ambiental “O crescimento da preocupação ecológica da economia representa uma inegável e indelével revolução”.

Cada empresa cadastrada é responsável por alimentar a sua própria página com conteúdo pertinente ao seu negócio, gratuitamente. “Estamos ampliando o conhecimento e as oportunidades de negócios verdes através do intenso relacionamento gerado entre os membros da rede. A plataforma na internet esta conectando responsabilidade social e valores ambientais, gerando renda e empregos sustentáveis para cidadãos e municípios”, afirma Fábio Biolcati, sócio fundador da Made in Forest.

A economia verde será uma das principais discussões da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, marcada para 2012, no Rio de Janeiro. Entre as oportunidades identificadas para que o Brasil construa uma economia verde está o surgimento de novas tecnologias que construa relacionamentos e negócios de forma sustentável, interligando toda esta economia.

Prefeitos e Secretários do Meio Ambiente de todo Brasil que tenham interesse de organizar e divulgar a Economia Verde e ações ambientais do seu município envie email para agenda@madeinforest.com

Conheça a Rede Ambiental: www.madeinforest.com

Sobre o Autor

Andrea Feliconio é jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial/Relações Públicas pela Cásper Líbero e professora universitária do UNIFIEO. Acumula 17 anos de experiência em assessoria de comunicação.

Visualizar publicações de

Gostaria de Comentar algo?

comm comm comm