Supereco incentiva crianças a reciclar

Redigida por  //  11 de março de 2011  //  Notas e Notícias  //  Gostaria de comentar algo?

O que fazer com a garrafa de refrigerante vazia? Junto com uma caixa de papelão e uma garrafinha de iogurte é possível montar um dinossauro para a criançada. Esta e outras dicas sobre reciclagem serão  publicadas todas as quintas-feiras no bloguedomuriqui.blogspot.com, na seção “Recicle e brinque” – inaugurada em comemoração ao dia da Escola (15/03).

Segundo a coordenadora geral do Instituto Supereco, Andrée Vieira, o objetivo é incentivar a criatividade das crianças cultivando o cuidado consigo e com o meio ambiente.

“Separar e reutilizar coisas usadas que iriam para o lixo para confeccionar o seu próprio brinquedo eleva a autoestima da criança pelo ato de criar e aumenta a vida útil daquele material reciclável”.

A seção “Recicle e Brinque” foi inspirada no Rigevida – Jornal de Educação Ambiental da Rigesa (www.programarigesa.com.br) e desenvolvido pelo Instituto Supereco, desde 2005, com foco nos temas ambientais transversais a todas as disciplinas para professores e alunos do ensino fundamental (5º e 6º anos), de Pacajus (CE), Feira de Santana (BA) e Valinhos (SP). Entre 2005 e 2009, 172.950 alunos receberam o jornal e foram distribuídos 1300 exemplares do professor.

Sobre o Instituto Supereco

Criada em 1994, a entidade, ao longo de uma década e meia, tem contribuído para a sensibilização, formação e capacitação de professores e alunos na inclusão da educação ambiental em diversas instituições de ensino do país. Além do ensino formal, os projetos desenvolvidos em comunidades  em situação de risco social da Mata Atlântica contribuíram para o fortalecimento e desenvolvimento local com conservação e influenciaram políticas públicas. 

Sobre o Autor

Andrea Feliconio é jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial/Relações Públicas pela Cásper Líbero e professora universitária do UNIFIEO. Acumula 17 anos de experiência em assessoria de comunicação.

Visualizar publicações de

Gostaria de Comentar algo?

comm comm comm