Tiny People: uma Escola Bilíngue que Forma Cidadãos

Redigida por  //  26 de maio de 2014  //  Notas e Notícias  //  Gostaria de comentar algo?


Seu objetivo é a formação integral do aluno, para enfrentar um mundo cada vez mais complexo e competitivo

Escolher uma escola para matricular seus filhos é uma das maiores preocupações dos pais hoje em dia, pois ela precisa oferecer mais do que apenas ensinar. Deve também preparar as crianças para enfrentar um mundo cada vez mais complexo e exigente, socialmente e profissionalmente.

A Tiny People tem plena consciência dessas necessidades e se preocupa em formar um ser humano completo, oferecendo muito mais do que o comprometimento com a formação gradual e de acordo com a idade de cada aluno (a). Seu objetivo é formar cidadãos, além de ter a vantagem de ser bilíngue (português/inglês), uma exigência cada vez maior na atualidade.

Segundo a equipe pedagógica da instituição, sua proposta “contempla a formação integral do aluno, dentro de um contexto bilíngue”. Em um ambiente acolhedor e seguro, a escola promove o respeito, amor, ética e valorização da individualidade. A criança é estimulada a desenvolver sua capacidade de aprender, pensar, estabelecer relações e adquirir conhecimentos, competências, atitudes e valores. A finalidade de todo esse cuidado é garantir uma educação de excelência, que propicie o desenvolvimento pleno de seus alunos.

A missão da Tiny People é a formação de um ser humano independente e responsável, motivado e criativo, que respeita a si, o próximo e a natureza. Pedagogicamente, segue os quatro pilares da educação: aprender a conhecer, a fazer, a viver junto e a ser.
A escola acredita que a parceria com a família é fundamental para o desenvolvimento e aprendizado das crianças. Por isso, inclui os pais em diversas atividades, além de fornecer-lhes dicas e orientações para que possam participar e contribuir com o seu trabalho.

A educação para a vida acontece em um ambiente multicultural, no qual a criança tem a oportunidade de desenvolver suas competências nas diferentes áreas de conhecimento. A proficiência em inglês acontece naturalmente, dentro do contexto infantil, de forma lúdica. A partir de quatro anos, a criança começa também a aprender espanhol. Assim, além de um terceiro idioma, ela conhece outras culturas.
São oferecidas aulas de cultura brasileira, com nosso folclore, lendas, contos, brinquedos e brincadeiras tradicionais. Desta forma, o aluno desenvolve com prazer sua identidade cultural.

A Tiny People tem aulas de música, em inglês e português. Artes, teatro, horta e culinária são outras áreas de conhecimento exploradas pela escola. Ballet, judô e capoeira também estão disponíveis, de forma extracurricular. O projeto “Reading is Fun” incentiva a leitura e estreita os laços entre pais e filhos, além de promover a curiosidade, criatividade, imaginação e enriquecimento cultural de crianças e adultos.
O compromisso social é valorizado, por meio de projetos como o S.O.S Earth, que recolhe pilhas e baterias e encaminha para reciclagem, além de campanhas de doação de alimentos, roupas, brinquedos e livros para uma instituição próxima à escola.
Para o desenvolvimento de todas estas atividades, a Tiny People possui uma equipe altamente especializada, com profissionais formados em Pedagogia e fluentes em inglês, que passa constantemente por cursos de atualização e aprimoramento.
As instalações foram cuidadosamente planejadas para atender a todas as necessidades das crianças. São sete salas de aula climatizadas, com mobiliário e recursos pedagógicos específicos para cada faixa etária. A escola tem ainda sala de teatro e música, ateliê de artes, biblioteca, sala de vídeo, sala multifuncional, playground e pátio coberto, horta e fraldário.
No refeitório, a educação alimentar é ensinada de forma diversificada e balanceada. A comida é elaborada por uma empresa especializada em nutrição infantil.
O sistema de segurança inclui monitoramento por câmeras e profissionais treinados. Todos os funcionários fazem cursos de primeiros socorros pediátricos.

 

Assessoria de imprensa: Andrea Feliconio – www.andreafeliconio.com.br
11-2309-4144 | 9 9144-9663.
E-mail: andrea@andreafeliconio.com.br.

Facebook: Andrea Feliconio
Twitter/Skype: andreafeliconio.

Sobre o Autor

Andrea Feliconio é jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial/Relações Públicas pela Cásper Líbero e professora universitária do UNIFIEO. Acumula 17 anos de experiência em assessoria de comunicação.

Visualizar publicações de

Gostaria de Comentar algo?

comm comm comm